Na tarde de ontem (23), um áudio começou a circular em grupos de mensagens, relatando uma suposta tentativa de sequestro de crianças no bairro Vila Esperança, em Atafona, São João da Barra. Segundo a mensagem, um veículo estaria envolvido na tentativa.
Diante da repercussão, a Secretaria de Segurança Pública do município, por meio do secretário Anderson Campinho, esclareceu os fatos.
— "Por volta das 14h, um policial enviou um áudio para o grupo do PROEIS sobre o caso. Viaturas foram enviadas imediatamente ao local, mas nada foi constatado. Nenhum popular soube informar sobre o ocorrido, e a placa mencionada no áudio não corresponde a nenhum veículo. Tentamos combinações aproximadas da placa, mas sem sucesso. O áudio enviado ao grupo teria sido retirado de outro grupo de mensagens."
A Secretaria reforça que até o momento não há qualquer indício que comprove a veracidade do relato e que nenhuma outra informação foi recebida.
A população é orientada a sempre verificar a procedência de mensagens antes de repassá-las e, em caso de emergência ou suspeita, entrar em contato diretamente com a Polícia Militar ou a Secretaria de Segurança Pública.